Maior ponte do mundo sobre o mar

A ponte da Baía de Hangzhou é a mais extensa do mundo sobre o mar, medindo seus longos 35,6 km.
Nesta ponte passam cerca 40 mil veículos por dia esperando-se que aumente para 100 mil diários até 2026. A ponte é sustentada por mais de 600 pilares e tem aproximadamente 90 m de altura acima do nível da água. Depois da inauguração a distância entre Xangai, o maior porto mundial de carga, e Ningbo, foi reduzida de cerca de 400 km para apenas 120 km.
Esta obra custou cerca de 1,067 bilhão de euros (mais de US$ 1,682 bilhão).





Veja o vídeo:




Nas Imagens abaixo tem++++++++

Embaladas a vacuoKII DeliciaSO GAROTAS lINDAS

Ai Passadores de Fax da uma curtidinha no face.
Embaladas a vacuo

11 comentários:

Anônimo disse...

É bom ir com o tanque para cima da metade, já pensou bater a reserva na metade do caminho?

F....

Muito loko teu blog

Rubens Correia
http://www.blogdorubinho.com.br

Anônimo disse...

O que eu não entendo é por que a ponte tem que ser curvada, sendo que é no meio do mar?
Poderiam muito bem fazer uma ponte reta! Encurtaria a distância, economizaria concreto, aço e asfalto na construção da ponte, economizaria combustível dos motoristas e isso tudo economizaria dinheiro. Mas não, tem que fazer uma ponte curvada, para ficar 2 km maior e vai entender...
(Talvez só para ganhar o título de ponte mais extensa sobre o mar mesmo, mas... tudo bem. É a mais extensa)

Sandra disse...

Vi um episódio no Discovery sobre a construção desda ponte. Foi projetada desta forma por causa dos ventos e das marés, afim de que fique mais segura. Também tem um evento que acontece nas águas todo ano quando muda a maré, ou algo assim. Enfim, não foi projetada assim para que fosse a maior, e sim para uma maior segurança tanto da ponte quanto da população.

Anônimo disse...

O camarada aí de cima não deve ter levado em conta os impactos, a profundidade nos pontos, o tipo de solo, por isso fizeram a ponto curva, para percorrer o melhor caminho geográfico, e não simplesmente o mais curto.

Anônimo disse...

vi um documentário sobre essa ponta no history, e a explicação pra ser curvada tem a ver com problemas de engenharia, algo assim que só os malucos entendem
=p

Anônimo disse...

Para o anônimo de cima...
O relevo do fundo do mar discorda completamente da sua opinião!!!

Thales disse...

Anonimo acima... Só porque está no mar não quer dizer que tem como fazer uma ponte reta. Depende muito da topografia do fundo do mar, provavelmente a curva feita foi para economizar na altura do pilar...

Abraço.

Anônimo disse...

a menor distancia entre dois pontos nao é uma reta mas sim as geodesias que passam por eles

Anônimo disse...

vc acha que a china é otária? ela faz isso por que sabe que tem rpz, e quer mostrar para todos o que é capazde fazer

Anônimo disse...

realmente esta ponte é desse jeito cheio de curvas para dar estabilidde a ela,se voce olhar a maior ponte do Brasil(ponte rio-niteroi)é curvada.

Anônimo disse...

Tente colocar uma folha de papel em pé, mantendo-a reta.
Depois disso, tente colocar a mesma folha de papel de pé, mas enrolando parcialmente o papel para que ele fique curvo.
A curvatura da ponte dá estabilidade. Se fosse reta, as fundações precisariam ser muito mais fortes, o que elevaria o valor da obra.

Postar um comentário

Se gostou deixe seu comentário se não, pode xingar mas com educação